Sessão Ordinária de 26 de outubro de 2015

26/10/2015



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 




Expediente dos Vereadores




Vereador Lino Viegas (PDT)


Indicação nº 137/15 - Propõe que o Executivo Municipal coloque iluminação pública em frente à propriedade do Sr. João Carlos Lanzer, na entrada da Lomba da Eufrásia, próximo a BR 386 e em frente à chácara Santa Rosa, de propriedade de Amália Lanzer, também na Lombra da Eufrásia,Passo do Gil, 2º distrito, pois não há pontos de iluminação, o que tornas esses locais muito escuros, pondo em risco a integridade física dos moradores a noite, quando algum estranho chega até as propriedades e no embarque/desembarque de transpote coletivo e escolar. O senhor João relatou que já teve furto de gado em sua propriedade.


Requerimento nº 059/15 - Propõe que o Legislativo Municipal realize sessão descentralizada, conforme prevê o artigo 138 do Regimento Interno, na localidade de Vendinha, 4º distrito, de preferência no mês de novembro, em data a ser combinada com a patroa do CTG Estância da Vendinha e o presidente da Câmara.




Vereador Jeferson Wolff (PMDB)


Pedido de Providências nº 206/2015 - Solicita que o Executivo Municipal faça o conserto, em caráter de urgência, do acostamento da TF 10, localidadede Passo Fundo, junto à parada de ônibus que fica em frente a casa de Oneide Campos, pois os moradores utilizam a parada e com as muitas chuvas dos últimos dias, a danificação do acostamento impossibilita o embarque e desembarque dos passageiros, podendo causar acidentes e pondo em risco a segurança dos nossos munícipes.




Vereador Teodolino de Sá (PT)


Pedido de Providências nº 207/2015 - Solicita que o Executivo Municipal construa a cruz das almas e/ou reforma naqueles que já houver, em todos os cemitérios municipais: Benfica, Passo Fundo, Gil, Coxilha Velha, Piedade, Barreto, Pontal, General Neto, Passo da Santa Cruz, Centro e Creche, por se tratar de período normalmente chuvoso, dificultando  o acendimento de velas para homenagear os mortos,costume fortemente arraigado no povo triunfense.


Pedido de Providências nº 208/2015 - Solicita que o Executivo Municipal faça capina e recolhimento de lixo ou entulhos em todos os cemitérios municipais: Benfica, Passo Fundo, Gil, Coxilha Velha, Piedade, Barreto, Pontal, General Neto, Passo da Santa Cruz, Centro e Creche, pois aproximando-se o Dia de Finados ocorre grande visitação aos cemitérios com o escopo de homenagear os entes queridos e estando os respectivos sem a devida manutenção, causa mal estar aos visitantes, transmitindo a sensação de desleixo e desrespeito.






Vereador Valmir Massena (PDT)


Requerimento nº 057/2015 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Pedro Alves Massena, pelo seu falecimento ocorrido em 21 de outubro de 2015.


Requerimento nº 058/2015 - Que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de João Elias Machado, pelo seu falecimento ocorrido em 21 de outubro de 2015.


Pedido de Informação 191/2015 - Que o Executivo informe a esta Casa Legislativo e ao gabinete do requerente o valor das contas de luz de todas as secretarias de todo Município, para fins de esclarecimento e fiscalização.


Pedido de Informação 192/2015 - Que o Executivo informe a esta Casa Legislativo e ao gabinete do requerente o valor das linhas telefônicas de todas as secretarias de todo Município, para fins de esclarecimento e fiscalização.


Pedido de Providências nº 209/2015 - Solicita que o Executivo Municipal faça limpeza e capina nos cemitérios municipais, pois na próxima semana é Dias de Finados e vem diversas pessoas de outros municípios visitar seus entes queridos.






PROJETOS EM TRAMITAÇÃO


Emenda a Lei Orgânica Municipal nº 021/15 - muda o § 6º do Art.186 da Lei Orgânica Municipal. (Comissão especial  composta pelos vereadores Teodolino, Katia, Jeferson, Orison e Nelson)  




PROJETOS APROVADOS


Emenda Modificativa ao Projeto de Lei Nº 041/15 - de autoria do Vereador Valério.


Projeto de Lei Nº  037/15 - que dispõe sobre a LDO 2016, com as referidas emendas. 


Parecer da Comissão de Justiça e Redação referente ao Projeto de Lei nº 038/15, que denomina Praça na localidade de Porto Batista - Parecer diz que após análise do projeto, o relator da comissão chegou à conclusão que o mesmo NÃO ESTÁ APTO para tramitar em Plenário, uma vez que a referida Praça não existe. Parecer aprovado. Projeto arquivado.


Projeto de Lei nº 041/15 - de autoria do ver. Valério, denomina o Cemitério da Localidade de passo Fundo, de Cemitério Municipal Ondina Alves de Carvalho, já com a  Emenda Modificativa.  

Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha


Foto: Silvia Figueiró