Sessão Ordinária de 09 de Setembro de 2015

09/09/2015



Acompanhe a transmissão da sessão ordinária ao vivo pela internet através do site www.tvpolo.com.br ou assista a qualquer momento durante toda a semana através do mesmo link. 


Expediente dos Vereadores

Vereadora Roseli de Souza (PDT)
Indicação nº 119/15 -  Propõe que o Executivo Municipal estude a viabilidade de construir uma estátua (corpo inteiro) do Gal. Bento Gonçalves da Silva, no cruzamento da AV. TF 10 com a AV. Telmo Merg, neste município, pois este município tem expressão turística e o Gal. Bento Gonçalves é um filho ilustre dessa terra, havendo assim solicitação de estudantes de História (entre eles a srª. Elisabeth Guterres Simões) e visitantes que requerem um pouco da vida deste herói farroupilha, dando visibilidade a todos que chegam a este município.

Vereador Orison Cezar (PSDB)
Pedido de Providências nº 178/15 - Solicita que o Executivo Municipal instale redutores de velocidade na RS 440, localidade do Barreto, atendendo reivindicação de moradores e também porque compactuamos do entendimento de que com a colocação de redutores de velocidade pode-se  minimizar os acidentes e prevenir futuros, já que nesta imediação possui duas escolas e uma creche, onde circulam veículos e pedestres. 
Pedido de Providências nº 179/15 - Solicita que o Executivo Municipal faça uma limpeza na Rua Fernando Ehlers, próximo à casa da Vanda do falecido Nicotinha, que atualmente encontra-se cheio de matos, conforme fotos anexas que recebemos em nosso gabinete, juntamente com a reivindicação para que com a limpeza os moradores da localidade possam viver com mais segurança.

Vereador Valério Aires (PDT) 
Indicação nº 116/15 -  Reitera Indicação nº 092/14, de 02 de junho, para que o Executivo Municipal viabilize a pavimentação asfáltica, passeios públicos e saneamento básico na rua denominada Vila Tomazelli, 3º distrito. 
Indicação nº 117/15 -  Reitera Indicação nº 182/13, para que o Executivo Municipal, juntamente com a direção do Hospital Santa Rita, viabilizem a colocação de uma cobertura entre o Hospital e a sala de raio X que se encontra no outro lado da rua e também um abrigo na porta do hospital até a sala de espera de consultas.
Indicação nº 118/15 -  Reitera Indicação nº 353/13, de 30 de setembro, para que o Executivo Municipal viabilize a construção de uma cobertura para a quadra de Esportes Osvaldo Aranha, do Rincão dos Pinheiros nos mesmos moldes da Escola Liberato Salzano, da localidade de Boa Vista.
 
Vereador Valmir Massena (PDT) 
Pedido de Providências nº 180/15 - Solicita que o Executivo Municipal coloque um quebra-molas no desvio da RS 440 que dá acesso a BR 386, próximo ao Daer, em frente à casa do morador Vanderlei de Azevedo, na localidade de Coxilha Velha, no 2º distrito, por se tratar de uma estrada asfaltada, muitos carros passam em alta velocidade, logo os moradores correm risco todos os dias. Inclusive, alegam que não podem ter sequer um animal de estimação, pois todos acabam morrendo atropelados. 
Pedido de Providências nº 181/15 - Solicita que o Executivo Municipal coloque um quebra-molas entre a Escola Almirante Barroso e a casa do morador Valdir Cidnei Kaminski, na localidade de Coxilha Velha, na Rua Osvino Shuller, no segundo distrito, por se tratar de uma rua movimentada, onde existe escola e tem grande movimento de veículos em alta velocidade, atendendo pedido de moradores e oferecendo assim mais segurança para os alunos que frequentam a escola.
Requerimento nº 045/15 - Requer que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Maria Edir de Almeida Jaques, pelo seu falecimento ocorrido em 04 de setembro do corrente ano. 
Requerimento nº 046/15 - Requer que sejam enviados votos de profundo pesar aos familiares de Henriques Paulo de Moraes, pelo seu falecimento ocorrido em 04 de setembro do corrente ano. 

PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei nº 034/15 -  De autoria do vereador Nelson Aguilheiro, denomina rua na localidade de Coxilha Velha, 2º distrito.
Projeto de Lei nº 036/15 - Autoriza o Município de Triunfo a receber em doação uma área de terras de propriedade de Carlinda Borba de Azeredo e dá outras providências.

Redação/Edição: Tatiana Vasco/Razek Cunha